5 de novembro de 2014

London's calling

Fui a Londres pela primeira vez no ano de 2008 e pretendo lá voltar. É uma cidade cosmopolita, com imensos museus gratuitos e locais a visitar.

Achei engraçado e útil estar escrito no chão, à frente das passadeiras, "Look right", pois realmente foram várias as vezes que ia atravessando a rua a olhar apenas para esquerda. Isto de se conduzir do lado contrário ao que estamos habituados tem os seus perigos. ;)
@ London, England
As marcas em forma de buracos que se vêem em algumas paredes são o resultado dos bombardeamentos dos inimigos durante a II Guerra Mundial.
@ London, England
Por toda a cidade encontram-se estas cabines telefónicas bem mais estilosas que as da maioria dos outros países.
@ London, England
Instalado em 1859, o sino Big Ben tem 2,39 metros de altura. No dia 12 de setembro de 2012 o nome da torre e do relógio passou a ser Elizabeth Tower em homenagem aos 60 anos de reinado da rainha Elizabeth II. Mas para mim, e acho que para a maioria será sempre a Torre e o Relógio Big Ben.
Big Ben @ London, England
Neste dia em que fui até Buckingham Palace estava a chover. Não sei se foi por causa disso mas nao houve mudança de guarda. Pelo menos estava lá à hora prevista e não aconteceu nada.
Buckingham Palace @ London, England
Como não me apetecia ficar em Buckingham Palace à espera da mudança da guarda, acabei por ir andando e vi esta mudança de guardas a cavalo.
@ London, England
A National Gallery, localizada na Trafalgar Square, foi fundada em 1824 e abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas. A visita ao acervo permanente é gratuita e inclui obras de artistas como Leonardo da Vinci, Botticelli, Rembrandt, Renoir, Monet, Van Gogh, Picasso, Manet, entre outros.
The National Gallery @ London, England
A Tower Bridge situa-se sobre o rio Tamisa (River Thames). Foi inaugurada em 1894 e situa-se ao lado da Tower of London. “O Diário de Bridget Jones”, “007: O Mundo não é o Bastante”, “O Retorno da Múmia” são exemplos de filmes em que a Tower Bridge teve algum destaque.

A Tower of London situa-se na margem norte do ria Tamisa.
Tower of London e Tower Bridge @ London, England
O Tate Modern é um museu, como o próprio nome indica, de arte moderna.
Tate Modern @ London, England
Aconselho a visita ao Camden Market, mesmo para pessoas que não gostam muito de feiras e mercados.Há várias lojas com produtos originais, decorações fora do comum, tendas com comida de vários tipos. É um passeio bastante agradável para descansar um pouco de museus e monumentos.
Camden Market @ London, England
Piccadilly Circus é uma das zonas mais movimentadas de Londres e é rodeada de várias atrações turísticas.
Piccadilly Circus @ London, England
Não andei no London Eye, mas consigo perceber que deve ter umas vistas muito boas da cidade. Fica para a próxima.
London Eye @ London, England

✎ Já foram a Londres? O que mais gostaram de visitar?

Sem comentários :

Enviar um comentário