30 de setembro de 2014

Roma - Palatino e Fórum Romano

Visitei o Palatino e o Fórum Romano na parte da tarde, após ter ido conhecer o Coliseu na parte da manhã. São dois sítios num só, ou seja, quem entra para ver o Palatino tem acesso ao Fórum Romano.

É uma zona agradável para passear, descontrair e descansar um pouco, embora tenha muitas coisas para ver. Há locais que dão uma vista bastante bonita da cidade.

Achei os mapas do local um pouco confusos, até porque há muitas ruínas difíceis de reconhecer, mas sempre é melhor do que ir sem nada. Deveria haver mais indicações ao longo do percurso.

Palatino

O monte Palatino é uma das sete colinas de Roma e tem 70 metros de altura. É como que um museu ao ar livre, tendo sido residência de imperadores e aristocratas durante 300 anos.
Palatino @ Roma, Italia
O Estádio estava integrado no Palácio Imperial e a sua utilização não é clara. Poderia ter sido um jardim privado dos imperadores como também um local para a prática de desporto.
Stadio della Domus Augustana, Palatino @ Roma, Italia
O Fórum Romano é um conjunto de templos em ruínas, arcos de triunfo e basílicas. Como já disse torna-se um pouco confuso saber onde está o quê, por isso, ou se tem um mapa na mão ou então vai-se desfrutando o passeio.
Foro Romano @ Roma, Italia
Fórum Romano

Durante séculos o Fórum Romano foi o centro comercial de Roma onde havia cerimónias, eleições, discursos públicos, processos criminais, confrontos entre gladiadores, entre outros acontecimentos importantes da vida social.
Foro Romano @ Roma, Italia
Arco di Tito, Foro Romano @ Roma, Italia
Tempio di Antonino e Faustina, Foro Romano @ Roma, Italia
Foro Romano @ Roma, Italia

✎ Gostam de visitar sítios antigos, mesmo que estejam em ruínas?


Sem comentários :

Enviar um comentário