30 de agosto de 2014

Ilha da Berlenga

A Ilha da Berlenga, também conhecida por Berlenga Grande, é uma ilha granítica situada a oeste do Cabo Carvoeiro (Peniche) que juntamente com as ilhas Estrelas e Farilhões compõem o Arquipélago das Berlengas. Desde 30 de junho de 2011 a Reserva Natural das Berlengas é considerada Reserva Mundial da Biosfera da UNESCO.
@ Ilha da Berlenga, Peniche, Portugal
A visita começou logo pela manhã com um enorme susto na viagem de traineira até à Ilha da Berlenga. O mar estava bastante agressivo, as ondas altíssimas, o barco com água lá dentro. Foi uma ida bastante atribulada, apesar de nas imagens o mar parecer calmíssimo. Para quem costuma ter enjoos em viagens de barco aconselho a toma de um comprimido, pois nunca se sabe como será a travessia.
@ Ilha da Berlenga, Peniche, Portugal
A Ilha em si não tem quase nada para ver. Sinceramente fiquei um pouco desiludida. Não tinha quase vegetação nenhuma, no entanto havia muitos pássaros a voarem e muitos excrementos no chão.
@ Ilha da Berlenga, Peniche, Portugal
O que mais gostei de ver foi a vista para o mar a partir da ilha e o Forte de S. João Batista. Vale a pena a caminhada até lá.
Forte de S. João Batista @ Ilha da Berlenga, Peniche, Portugal

✎ Gostam de visitar Reservas Naturais?

Sem comentários :

Enviar um comentário