20 de agosto de 2014

Cinque Terre

As Cinque Terre situam-se na região da Liguria (Italia) da qual fazem parte cinco localidades: Riomaggiore, Manarola, Corniglia, Vernazza e Monterosso al Mare.
@ Cinque Terre, Italia
- De Riomaggiore a Manarola são 0h20 a pé.
- De Manarola a Corniglia são 1h00 a pé.
- De Corniglia a Vernazza são 1h45 a pé.
- De Vernazza a Monterosso al Mare são 1h45 a pé.
@ Cinque Terre, Italia
Para os mais corajosos existe um caminho pedestre que atravessa estas cinco localidades mas também existem outras formas de as conhecer, através de passes de várias modalidades e preços. As localidades são muito bonitas, as paisagens mais bonitas são e vale bem a pena "perder" um dia para passear nestas Cinque Terre.
@ Cinque Terre, Italia
Dicas e Recomendações

O "Cinque Terre Card Train" custou-me €10 (no ano de 2012) e incluiu: acesso ilimitado dos comboios na linha Levanto - Cinque Terre - La Spezia por um dia; utilização dos autocarros no Parque Ecológico; acesso aos trilhos a pé; e, acesso a alguns pontos de interesse nas vilas. Eu só utilizei o cartão para os trilhos a pé e para as viagens de comboio.

Hospedei-me na cidade de La Spezia na véspera apenas porque era a cidade mais estratégica para poder visitar as Cinque Terre no dia seguinte bem cedinho.

Riomaggiore

Riomaggiore foi a primeira localidade das Cinque Terre que visitei. É uma aldeia com uma população que nem chega a 2.000 habitantes. Dando a volta a um caminho chega-se a esta espécie de "praia". Sim, eu vi gente com a toalha estendida a apanhar sol em cima destas pedras/pedregulhos.
@ Riomaggiore, Italia
@ Riomaggiore, Italia
Via dell'Amore

Muita gente que visita as Cinque Terre percorre os trilhos a pé por entre as cinco aldeias/localidades. Este é o trilho mais pequeno e mais fácil de fazer, com a duração aproximada de 20 minutos. Vale bem a pena. É o caminho que vai desde Riomaggiore a Manarola.
Via dell'Amore @ Cinque Terre, Italia
Via dell'Amore @ Cinque Terre, Italia
Via dell'Amore @ Cinque Terre, Italia
Manarola

Manarola é a segunda localidade das Cinque Terre sentido sul-norte. Antes de ir conhecer as Cinque Terre vi várias imagens espalhadas pela Internet e ficava maravilhada com as cores tão vivas das fotografias. Pois, mas quando lá cheguei não foi com isso que me deparei. As casas já não deviam ser pintadas há muito tempo, ou o sol "desbotou" as cores.
@ Manarola, Italia
Corniglia

Preparem-se, porque se quiserem visitar Corniglia e chegarem de comboio, vão ter que subir MUITOS degraus de escada.
@ Cornigglia, Italia
Vernazza

@ Vernazza, Italia
@ Vernazza, Italia
Gastronomia

spaghetti alla puttanesca @ Cinque Terre, Italia

✎ Gostam de fazer caminhadas nas vossas viagens?

Sem comentários :

Enviar um comentário